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sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ana Hickmann revela preparativos para o Carnaval: “Queria a barriga chapada e o bumbum durinho”

Madrinha da Vai-Vai e musa da Grande Rio, Ana Hickmann está se preparando há 7 meses para o Carnaval com aulas de muay thai, musculação, exercícios aeróbicos e uma dieta radical: "Tirei doce e qualquer tipo de gordura da alimentação, inclusive o azeite de oliva"


Para chegar com o corpo desejado e o preparo físico adequado no Carnaval, as famosas começam a se preparar mutio tempo antes da data. Ana Hickmann, que desfila pela Vai-Vai e Grande Rio, intensificou os exercícios físicos e readaptou a dieta 7 meses antes da data festiva.

Ana é regrada: acorda às 5h da manhã para treinar e só relaxa no fim de semana. Cortou doce e qualquer tipo de gordura da alimentação, até mesmo o azeite de oliva por causa da quantidade de calorias. "Só vou dar um descanso para a dieta depois do Carnaval", contou. Mas o resultado vale já que ela antingiu seu principal objetivo: barriga chapada, bumbum durinho e mais força nas pernas. A seguir, ela conta mais detalhes sobre a sua preparação.

Marie Claire - Quanto tempo antes do Carnaval você começa a preparar o corpo?
Ana Hickman - Este ano consegui me planejar com mais tempo. Nos últimos Carnavais, deixava para para os 2 últimos meses. Mas percebi que não era suficiente, não por uma questão de peso, mas pela resistência física porque desfilo em duas escolas então o esforço e o desgaste são muito grandes. Saio da avenida da Vai-Vai às 5h de domingo e às 23h tenho que estar no Rio para o desfile da Grande Rio. Então estou me preparando há 7 meses com exercícios físicos e dieta, mas os 3 últimos meses são os mais importantes.

MC - Que exercícios pratica e quantas vezes por semana? 
AH - Comecei fazendo aulas de muay thai com o Caio Cézar Franco. Já fazia antes da gravidez e voltei há 7 meses. Gostei tanto que passei a fazer musculação e a parte aeróbica também com ele. Às vezes fazemos um treino revezado e sem intervalo de descanso. São 3 séries de perna e depois corro um ou 2 minutos na esteira numa velocidade alta e repito a sequência. É um desgaste tão grande e a queima calórica tão forte que saio pingando suor. Estou treinando de 4 a 5 vezes por semana. Acordo às 5h, tomo café da manhã e às 6h estou na academia. Não tem desculpa pra dizer que não tenho tempo pra treinar. Só não vou malhar nos dois dias que antecedem os desfiles pra poder descansar.

MC - Neste ano você teve algum objetivo específico para o corpo?
AH - Queria a barriga chapada, o bumbum durinho e força nas pernas. Como modelo me preocupo em ter o quadril pequeno, porém depois de uma certa idade posso me dar o luxo de ter um bumbum mais bonitinho, redondinho e durinho, então foquei bastante nisso. Só não queria uma barriga trincada e com gominhos porque acho que não combina comigo. Gosto de um corpo bem definido, mas magro.

MC - O que muda em relação a dieta conforme a data vai se aproximando? 
AH - Tirei doce e qualquer tipo de gordura da alimentação, inclusive o azeite de oliva que é benéfico para a saúde, porém tem muita caloria, então substitui pelo vinagre de maçã ou de ervas. Estou seguindo essa alimentação há 5 meses, mas de vez em quando, como no Natal, comi um pouquinho mais normal, mas a partir do dia 2 de janeiro foi radical! Só vou dar um descanso para a dieta depois do Carnaval. Como uma carga de proteína muito grande, muita salada e comecei a comer um pouco mais de carboidrato para ter mais energia, como macarrão integral e batata doce. Graças a Deus gosto muito de batata doce porque viver comendo isso não é legal [risos]. E faço suplementação com acompanhamento de um nutricionista e endocrinologista.


Fonte : Marie Claire

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