Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Ana Hickmann volta ao trabalho após ser mãe: 'Já me sinto culpada'

Em conversa exclusiva com o EGO, apresentadora fala da rotina com o pequeno Alexandre, de dois meses.

Ana Hickmannpegou seu filho, Alexandre, no colo pela primeira vez há dois meses, mas em tão pouco tempo não tem dúvida do que significa a maternidade: “É a melhor experiência do mundo”. Em entrevista exclusiva ao EGO, a apresentadora falou da rotina ao lado do bebê, fruto de seu casamento com o empresário Alexandre Corrêa. “Não tenho nem como explicar. Podem dar todos os adjetivos do mundo. Não existem palavras. Ficar olhando para um serzinho, tirar fotos, olhar, olhar, chamar de lindo... Não esgota, parece que só aumenta mais a cada momento”, declara ela, que vai poder comemorar no domingo, 11, o seu primeiro Dia das Mães.

Apesar de ser mãe de primeira viagem, Ana está tirando de letra os cuidados com o pequeno. Ela só fica tensa quando vê o bebê sofrer. “Acho que minha maior dificuldade até agora foi ver meu filho chorar de cólica e eu me sentir incapaz. Mesmo com bolsa de água quente e remedinhos, nada fazia passar a dor”, lembra ela.

A apresentadora segue amamentando o pequeno Alexandre, que já está com 61cm e 6kg. “Ele só se alimenta de leite materno. Pretendo fazer isso nos próximos meses”, garante.

Culpa por voltar a trabalhar 

Ana é daquelas mulheres que, mesmo com filho, não dispensa cuidar do corpo e da saúde. “Sou do time que já voltou a malhar, cuidar do corpo, da beleza e, acima de tudo, da minha saúde e da saúde do bebê”, afirma. A apresentadora também já retomou parte de sua rotina de trabalho e volta a apresentar o “Programa da tarde" na próxima segunda-feira, 12. Ela assume que vai ser difícil ficar longe do bebê. “Vai ser muito estranho, já estou achando estranho. Eu me sinto culpada. Parece que estou fazendo algo de errado. Mas no começo me ausentarei por pouco tempo de casa e, quando ele não estiver comigo, revezará com o papai e a vovó”, conta.

Ana, aliás, é só elogios ao marido, que tem ajudado bastante nos cuidados com o filho: “Ele é o maior pai do mundo. Levanta de madrugada, acorda às cinco horas para cuidar dele e me deixa descansar mais um pouquinho. Brinca bastante, é um paizão!”.

Fonte : EGO