Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Ana Hickmann curte os primeiros dias do filho em casa: "Ele é bem dorminhoco"

Aos 10 dias de vida, Alexandre completou uma semana sob o total cuidado da mãe e do pai.

"Meu filho só tem o meu nariz. O resto é todo o pai. Viu a cara de marrento dele?", disse Ana Hickmann, 33 anos, a CONTIGO! na segunda-feira (17), sobre o seu bebê, Alexandre, do casamento de 16 anos com o empresário Alexandre Corrêa, 45. Naquele dia, o menino completava 10 dias de vida e uma semana aos cuidados da apresentadora, em sua casa, após o parto realizado em uma maternidade de São Paulo. "Alê é bem calminho. Chora pouco e, graças a Deus, até agora não teve cólicas. É bem dorminhoco e, às vezes, tenho de acordá-lo para mamar", descreveu a apresentadora.

Ana Hickmann se diz realizada com a experiência de ser mãe. "Não vou mentir: é cansativo, acordo a cada três horas para amamentá-lo e transformei minha rotina, até minha alimentação, por causa dele. Ao mesmo tempo, é um amor tão grande que parece impossível descrever... Nos intervalos das mamadas, fico minutos parada no berço, só olhando o rostinho dele dormindo. É um sonho!"

Parceiro da madrugada 

Ana conta que encontrou no marido um grande parceiro. "Algumas amigas me alertaram, dizendo que era necessário cuidar do bebê e do marido, que muitas vezes se sentia de escanteio no processo. Mas com o Alê não foi assim. Ele acorda comigo durante a madrugada para acompanhar as mamadas. Estamos mais unidos do que nunca", contou a apresentadora. A experiência de amamentar é uma das preferidas da mãe de primeira viagem. "É um momento em que se cria um laço com o bebê. Sinto como se voltássemos a ser uma só pessoa. Vivo uma emoção maravilhosa ao levantar, seguir para o bercinho dele e alimentá-lo!"

Desde que chegou em casa, Alexandre tem dormido no próprio quarto. "A vontade é de colocá-lo em nossa cama, mas não quero acostumá-lo mal. Assim, ele vai se sentir seguro no próprio espaço. Com isso, à noite, ficamos de olho na babá eletrônica. Meu marido e eu acordamos com o menor dos barulhos. Temos o sono intercalado, mas não poderíamos estar mais felizes!", disse.

Ana descreve como a maior emoção de sua vida o momento em que conheceu o rosto de seu menino, às 21h58 da sexta-feira (7). "Fiquei muitas horas na sala de parto tentando o processo normal. Mas não foi possível e tivemos de partir para a cesárea. Os médicos queriam me dopar, porque eu havia feito muito esforço. Não deixei. Quando finalmente meu filho veio a meus braços e olhei o rostinho dele, desabei a chorar. Era o sonho transformado em pessoa!"

Volta ao trabalho em maio 

Ana Hickmann já combinou com a Record que voltará ao ar em maio. "Vou apresentar o Programa da Tarde ao vivo e depois volto correndo para casa para ficar com meu filho", disse a apresentadora, que vai se afastar das pautas externas e de reuniões nos próximos meses. "Ao poucos, vou retomando minha rotina corrida. Agora, quero curtir cada segundo com meu menino."

Fonte : Contigo