Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ana Hickmann representará o milagre da transformação de água em vinho em desfile da Vai-Vai.

A madrinha da Vai-Vai, Ana Hickmann, desfilou muita simpatia no último ensaio técnico da escola, na sexta-feira, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Com um vestido nas cores da escola (preto e branco) e uma maquiagem digna de desfile oficial, ela falou sobre o tema escolhido pela escola para o Carnaval 2013: os vinhos brasileiros. Para a modelo e apresentadora, o Brasil não tem apenas aumentado o volume produzido, mas tem investido na qualidade.


− O vinho brasileiro está se tornando cada vez mais o melhor do mundo. Acho que a gente está crescendo em qualidade, em quantidade, e a Vai-Vai vai representar muito bem esse produto brasileiro. O samba-enredo está maravilhoso. Acho que a escolha foi muito bem feita.

Ana Hickmann não abriu o jogo sobre sua fantasia, mas deixou escapar que representará o primeiro milagre de Jesus, o da transformação da água em vinho. “Tenho uma responsabilidade grande”, disse a apresentadora, que se poupou no sambódromo e não quis se arriscar no samba.

Ela ainda falou sobre a emoção de desfilar pela Vai-Vai :

− A energia da escola é a coisa mais forte. Quando a gente chega ali, o pessoal cantando num coro só, o samba, a energia das pessoas vibrando, torcendo pra escola, é muito bom. É uma energia única, uma coisa que você sente uma vez por ano. Eu digo que a gente tem uma prévia nos ensaios técnicos, mas pra valer mesmo é no dia.

Confira outros trechos da entrevista com Ana Hickmann:

Como você se prepara para o Carnaval ?

Ana Hickmann : A gente nunca fica pronto, mesmo num dia de ensaio, de ensaio técnico. É o terceiro ano que eu venho como madrinha da Vai-Vai (confirmar essa informação, pois seria a segunda vez, de acordo com a Glê), o coração sempre bate mais forte quando chega aqui pertinho. Eu acho que é uma mistura de responsabilidade, de alegria, de ansiedade, de carinho das pessoas, de carinho da escola. E com relação à preparação, esse ano está sendo muito mais corrido, porque o Carnaval está sendo mais perto. No ano passado, a gente teve quase três meses de preparação. Como a gente trabalha muito no final do ano, dá para fazer alguma coisa, mas não é tão intenso. Agora a gente intensifica a parte aeróbica e principalmente musculação. Eu comecei a fazer um treinamento funcional, realmente para trabalhar isso melhor. Tá puxado, mas tá valendo a pena.

Você assiste ao desfile quando não participa ? Você torce mesmo para as escolas que você sai?

AH: Lógico. Imagina.

Você acompanha a apuração ?

AH: Sempre. No dia da apuração estou lá junto. Não estou assistindo pessoalmente aqui na quadra, na avenida, mas estou em casa acompanhando pela televisão, minuto a minuto, ponto a ponto, e torcendo muito.

Para você, o que o samba representa ?

 AH: O samba é a alma do brasileiro. Eu só posso resumir dessa forma. Eu digo isso não só durante o Carnaval, mas isso é durante o ano todo. O samba é a alma do brasileiro, o brasileiro é um povo feliz, um povo alegre. Com todas as suas dificuldades, nunca perde o sorriso do rosto.

E samba no pé quer dizer o quê ?

AH: Samba no pé ? É poder mexer, é poder brincar. Lógico, samba no pé de verdade têm as nossas mulatas, a nossa rainha, a grande Camila, que vem à frente da nossa bateria. Mas eu acho que quando você se diverte, a diversão, a alegria, isso sim é o verdadeiro samba no pé.

O que o Carnaval representa para a mulher brasileira ?

AH: Eu acho que não só para uma mulher, mas para qualquer pessoa, pra qualquer brasileiro, significa alegria, significa festa, significa realização. É um momento em que você reúne uma comunidade inteira de amigos, de família mesmo, para poder celebrar um ano de grande conquista.

Fonte : Blog Vinhos Do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário