Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Autobronzeadores são alternativa segura para exibir a cor do verão !

'É prático', diz a apresentadora Ana Hickmann, uma das adeptas. Confira como usar e sugestões de produtos.

Com o avanço da tecnologia na área cosmética, os autobronzeadores acabaram por se tornar uma alternativa segura, rápida e eficaz para quem quer exibir a cor típica do verão e não tem tempo de ficar ao sol. Símbolo de beleza, a apresentadora Ana Hickmann lança mão do artifício. "Embora adore tomar o sol do começo da manhã, quase não tenho tempo para isso. Então, invisto no autobronzeador por ser prático. Aplico uma quantidade generosa de spray e faço movimentos circulares para espalhar melhor o produto. Deixo secar e estou pronta para sair", ensina Ana.

A vantagem do uso desse tipo de creme é poder dourar a pele sem os riscos da exposição aos raios ultravioleta. Os autobronzeadores não aceleram o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e não aumentam o risco de câncer de pele. “Esse é um recurso tal qual uma ‘maquiagem’ proporcionada pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento”, conta a dermatologista Daniela Lemes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e diretora da Clínica Slim Clinique.

No entanto, o desafio é dar a pele um tom uniforme. “Os resultados estão mais próximos do natural, mas é importante saber que só é possível bronzear até dois tons acima da pele da pessoa. Quem é branquinha, jamais ficará morena jambo. Não adianta passar todos os dias durante um mês, porque não vai aumentar o bronzeado.”, diz a dermatologista, que não recomenda o uso do produto na praia. "O ideal é usar o filtro solar e ponto".

Para acertar a medida, basta um pouco de treino e certos cuidados normais para a execução do procedimento.

Veja o passo a passo:

1) Faça esfoliação antes de aplicar o produto. Ela remove as células mortas e garante a uniformidade da pele. Capriche no cotovelo, joelho e pé, porque são áreas mais ásperas, que tendem ao acúmulo do creme, deixando a região mais escura.

2) Retire todo o esfoliante e seque bem a pele, para espalhar melhor o produto.

3) Use luva descartável ou lave bastante as mãos ao finalizar, porque pode pigmentar as palmas ou manchar a roupa.

4) Dê preferência aos produtos com hidratante. Não esqueça o protetor solar, os autobronzeadores não têm filtro.

5) Aplique uma vez por semana, para manter o tom, e evite o uso de buchas ou esponjas na hora do banho ou esfoliações (elas, no entando, são aliadas caso você erre a mão e queira retirar o produto).


Fonte : Ego

0 comentários:

Postar um comentário