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sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ana Hickmann

BIOGRAFIA

Nome : Ana Hickmann
Idade : 32 anos (01/03/1981)
Naturalidade : Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
Signo : Peixes
Status : Casada com Alexandre Corrêa

Ana Hickmann nasceu em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, e é filha de agricultores. De origem humilde, aos 12 anos, quando seus pais se separaram, ela passou a cuidar da casa e dos irmãos enquanto a mãe trabalhava. Gordinha até a adolescência, Ana chegou a pesar 78 quilos quando tinha 13 anos, emagrecendo 10 quilos em um ano após começar a fazer atividades físicas e adotar uma alimentação mais saudável. Em 1996, aos 15 anos, ela foi para São Paulo fazer um teste na extinta agência de modelos Metropolitan, sendo aprovada e conseguindo seus primeiros trabalhos. Meses depois, ela conheceu o empresário da área da moda, Alexandre Corrêa, seu atual marido, que a convenceu a mudar para a agência Mega.

Em 1997, Ana participou do MorumbiFashion e foi capa de revistas como Nova e Manequim. Com o sucesso, a modelo foi trabalhar em Paris no ano seguinte, desfilando para diversas grifes famosas, entre elas Emporio Armani, Kenzo, Emanuel Ungaro, YSL e Yojhi Yamamoto, além de fazer sua primeira campanha mundial para a Wella. Nessa época, ela também desfilou em Milão para estilistas como Lorenzo Riva, Roberto Cavalli e Gai Mattiolo, entre outros. Em 1999, a top model se mudou para Nova York, onde morou por cerca de cinco anos, período que fez campanhas publicitárias para marcas como Nivea, Neuman Marcus e L’Oréal, além de estampar a capa das revistas Cosmopolitan, Sports Illustrated e GQ e editoriais de moda para Marie Claire e Allure. Em 2002, Ana Hickmann assinou um contrato com a grife de lingerie Victoria's Secret.

A modelo voltou ao Brasil em 2004, quando recebeu um convite da Rede Record para apresentar um quadro com dicas de moda no programa “Tudo a Ver”, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Sua estreia na televisão foi um sucesso e a modelo ficou cerca de um ano à frente do quadro “Estilo Hickmann”. Em agosto de 2005, ela estreou como apresentadora no programa “Hoje em Dia”, que dividia com o jornalista Britto Júnior e com o chefe de cozinha Eduardo Guedes. Ainda comandando o “Hoje em Dia”, em outubro de 2007 ela também passou a apresentar o game-show “O Jogador” ao lado de Britto Júnior, programa que teve duas temporadas, tendo fim em agosto de 2008.

Em julho de 2009, Ana Hickmann foi escolhida para o programa “Tudo é Possível”, exibido aos domingos. Após um mês apresentando os dois programas, Ana deixou o “Hoje em Dia” em agosto de 2009 para se dedicar exclusivamente ao programa semanal que apresentava. Atualmente Ana Hickmann apresenta o 'Programa Da Tarde' ao lado dos amigos Britto jr e Ticiane Pinheiro.

Além de modelo e apresentadora, ela também é empresária, possuindo desde 2002 uma ampla lista de produtos associados ao seu nome, incluindo óculos de sol, joias, roupas, biquínis, esmaltes, relógios, sapatos, lingeries.

História da Marca por Ana Hickmann 

A marca surgiu em 2002 de uma forma bastante despretensiosa. Tudo começou com um convite da Vizzano para fazer uma coleção. Na época, eu era a garota propaganda do Vizzano Cristal - empresa Beira Rio. Lançamos dois modelos: uma sandália de metal com salto em swarovski e um scarpin com o mesmo salto. Foi um estouro de venda na época! A partir desse momento, vi a oportunidade de começar algo de que tanto gostava. Trabalhar com acessórios seria iniciar mais um projeto, não apenas ser modelo, mas trabalhar em algo que pudesse durar o resto da minha vida, eu usaria meu nome como marca. Esta parceria continuou até 2008, e ainda no mesmo ano, prossegui no setor calçadista com a Grendene, lançando a minha primeira coleção Grendha Ana Hickmann. No início as pessoas chamavam de “marca de oportunidade”, que é quando uma celebridade faz um licenciamento que dura duas ou três coleções e depois sai do mercado. Mas eu nunca enxerguei dessa forma. Desde o primeiro produto, trabalhei como se fosse para o resto da minha vida.

Final de 2002 e começo de 2003 encontrei a General Optical, ou como todos a conhecem, G.O. Na época, a empresa também entrava no mercado com grande potencial e acreditou no meu trabalho, nos meus ideais como marca e formadora de opinião de moda, alguém que sempre buscou muita referência aqui e fora do país. Tanto que hoje, posso dizer que a General Optical é um dos meus campeões de venda não só no Brasil como no mundo! Hoje, a marca de óculos Ana Hickmann é comercializada no Brasil, em Portugal, na Espanha, França, Itália, no Leste Europeu, na Coréia e também na Rússia.

No final de 2003 e início de 2004 comecei a trabalhar com outros itens de moda, no setor de vestuário, malharia e moda praia. Neste caso, a produção ainda era tímida, mas muito promissora. Em 2004 fiz meu primeiro desfile no SPFW com minha própria coleção de moda praia. Na época, eu trabalhava com a Sais de Cor, irmã mais nova da Rosa Chá. Em 2005, iniciei meu trabalho com a Marcyn fazendo moda praia e também moda íntima. Neste mesmo ano, comecei minha experiência com joias e passei a conhecer melhor este mercado. Em 2007, com a Cordez, comecei a trabalhar com bolsas, verdadeiros objetos de desejo das mulheres do mundo todo. Constatei que as mulheres de hoje não são mulheres de uma bolsa só!

Em 2008 iniciei meu trabalho com relógios em parceria com a Magnum. Neste mesmo ano, comecei a trabalhar com a Equus e lançamos coleções de jeans, malharia e alfaiataria.

No segundo semestre de 2008 comecei meu trabalho com a Aeger e criamos a primeira linha de esmalte. Tive uma enorme surpresa com este produto, ele seria a nova febre no mercado brasileiro. Hoje, mulheres do mundo todo buscam cores e texturas diferentes para pintar suas unhas, não só o branquinho transparente ou o vermelho fazem sucesso, mas também o azul, roxo, preto, craquelê, fosco, cintilante, perolado e metalizado. Todas as cores sempre foram testadas e aprovadas por mim. Em 2009, consolidei o trabalho maravilhoso com as joias da Rommanel em todo Brasil. No final deste mesmo ano também lancei meu primeiro perfume, o Eau de Toilette Ana.Em 2010 foi o início do segmento Homewear com a Ober. O primeiro produto a ser lançado foi a linha de cama, com lençóis, cobertores e cobreleitos.

Em abril de 2011 a Loja Virtual Ana Hickmann foi ao ar, com mais de 3.000 itens disponíveis online, licenciados e exclusivos. Esmaltes, perfumes, roupas, sapatos, acessórios, bolsas, óculos, relógios e semijoias. Em 2012 e 2013iniciamos novas pesquisas de mercado para a inclusão de outros produtos com o selo AH: camisas, tênis, botas, chinelos, agendas etc. A coleção de camisas, da Interfashion, foi apresentada na primeira Campanha de Inverno 2013 da marca, fotografada com as modelos vencedoras do concurso Top Model – O Reality, Camila Andrade e Paloma Lopes. Um sucesso!

Ao longo destes anos, aprendi como funciona o mercado nacional e o internacional, mas não adquiri uma visão apenas comercial, como empresária. Mais do que isso, hoje a minha visão é voltada para o que as mulheres mais gostam e desejam. Percebi também que uma das maiores carências era ter produtos de qualidade, dentro da atual tendência, com preço acessível e real necessidade. Para entender cada produto pesquisei muito, não só referências e tendências, mas também visitei fábricas e empresas para saber como funciona todo o processo, desde a parte técnica até a distribuição. Viajei por várias cidades do Brasil e tive contato direto com as consumidoras, promovendo eventos de lançamento de cada produto, tardes de bate-papo, campanhas com as vendedoras de cada segmento, além de participar de eventos nos países onde comecei o meu trabalho internacional com a marca. Criar uma peça não é só uma questão pessoal ou comercial. Nunca vendi um produto em que eu realmente não acreditasse nele. Cada peça de roupa, acessório, sapato ou bolsa faz parte do meu guarda-roupa.

Trabalhei com diversas empresas, sempre buscando parceiros que acreditassem naquilo que acredito: moda e estilo de vida. Empresas idôneas, que oferecem produtos de qualidade me deram a oportunidade de trabalhar em parceria. Alguns produtos entraram e saíram de linha, mas isso não significa que estão fora do meu leque de trabalho. O meu grande sonho sempre foi reunir todos eles em um só lugar. Durante muito tempo pensei em fazer a “Maison Ana Hickmann”, um lugar onde as mulheres pudessem encontrar os meus produtos e que fosse também um espaço só delas, para que trocassem experiências e informações de moda. Mas seria muito difícil, em um único lugar, reunir todas as mulheres que me deram a oportunidade de entrar em suas casas, em seus guarda-roupas e em suas vidas. Com a Loja Virtual Ana Hickmann, vi a chance de por em prática o meu sonho. Seguindo a tendência de mercado atual, o e-commerce foi o canal que encontrei para reunir todos os meus produtos, falar sobre moda, beleza e bem-estar e me aproximar cada vez mais de todas vocês.

Ana H.